Lisboa vai ser o palco dos Emmy, os "Óscares da Televisão", esta sexta-feira

Júri português e brasileiro vai visionar e votar em séries durante toda esta sexta-feira.

Lisboa vai receber, esta sexta-feira, a 47.ª edição internacional dos Emmy Awards, os Óscares da indústria televisiva. Ao longo do dia, um júri composto por profissionais da indústria televisiva portuguesa e brasileira vão visionar e votam em séries e minisséries produzidas em todo o mundo.

Depois do dia de votações, o Museu dos Coches vai receber uma gala comemorativa das semifinais apresentada por Filomena Cautela, César Mourão e Pedro Fernandes, onde vão estar reunidos os principais profissionais da indústria televisiva portuguesa. O evento é uma coorganização de RTP, SIC e TVI com a Globo.

Em junho, na ilha do Corvo, já tinha decorrido uma semifinal dos Emmy: nesse caso, foi a da categoria Best Performance by Actor (Melhor Ator Mundial).

Portugal começou a receber eventos dos Emmy há quatro anos e, desde aí, as estações de televisão portuguesas têm apostado cada vez mais na corrida aos Emmy.

As novelas "Meu Amor" e "Ouro Verde" (TVI) e "Laços de Sangue" (SIC) já foram distinguidas com um galardão, o que levou a que fossem transmitidas noutros países.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de