Vieira da Silva no Meio das Compras

Arte de Vieira da Silva, no meio de um Centro Comercial, é o caso do Colombo, em Lisboa, com a Exposição Imersiva com 35 obras.

Exposição imersiva porque cada um dos espetadores mergulha nos grandes ecrãs onde as 35 obras de Vieira da Silva ganham uma outra vida animada e cada espetador é rodeado dessas obras, com grande paredes de luz e imagem, o trabalho de vídeo é feito pela dupla Oskar & Gaspar, ou seja Francisco Leone e Guiome Alatak, descreve um processo de trabalho que levou à animação das obras de Vieira da Silva e das muitas ideias até chegarem aqui. Claro que o trabalho da cor é fundamental porque foi preciso encontrar a cor certa e neste caso o KWY studio ajudou a dupla OsKar 6 Gaspar a encontrar a cor da obra. Toda a gama de cores de Vieira da Silva está lá, até porque a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, escolheu as 35 obras e acompanhou todo o processo, Viera da Silva teria gostado desta ideia de quadros animados, Guiome Alatac e Francisco Leone, dizem que sim. Uma outra maneira de olhar Vieira da Silva, imersiva e animada, como se pudéssemos mergulhar inteiramente na obra da artista, não num museu mas no meio de uma praça de grande centro comercial onde se vai às comprar, ou passear.

Vieira da Silva, Exposição Imersiva na Obra da Artista, 35 obras em video no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, com música composta por Rodrigo Leão, ainda até 26 de Agosto.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de