Liturgia dos Pássaros, no CCB

O músico e compositor Daniel Bernardes junta-se ao grupo de percussão Drumming e apresenta amanhã à noite, 23 de janeiro, no CCB em Lisboa, Liturgia dos Pássaros.

Liturgia dos Pássaros é um disco de Daniel Bernardes que junta um trio clássico de jazz, piano, bateria e contrabaixo e chama para esta ideia de musica o grupo de percussão que toca multi instrumentos, para esta celebração do jazz a partir da linha de um compositor que nada tinha a ver com o jazz, o compositor Olivier Messiean. Olivier Messiean não está propriamente ligado ao jazz, nunca escreveu nada para o jazz, mas era até como organista um improvisador e aí começa a fazer um certo sentido. Daniel Bernardes, desde o conservatório que seguia estas linhas, do compositor françês. Liturgia dos Pássaros, até porque Olivier Messiean, era também ele um cientista de Passaros, para muitas vezes copiar timbres e melodias. É o mestre françês que está sempre na base, mas o que vamos a ouvir é a leitura de Daniel Bernardes sobre outras harmonias de Messiean.

Liturgia dos Pássaros, amanhã à noite, 23 de janeiro, com o trio de Daniel Bernardes e a percurssão de Drumming, no pequeno auditorio do Centro Cultural de Belém, em Lisboa às 19h00.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de