- Comentar
A música é sabido, consegue juntar vontades e o Teatro Nacional São Carlos quis convocar o coro e a Orquestra sinfónica Portuguesa para que o som da ajuda pudesse chegar a quem mais necessitaneste momento na Turquia e na Síria, depois do sismo de fevereiro. Elisabete Matos, diretora artística do Teatro S. Carlos reclama essa ideia de a música também ser solidária. Numa Casa de música e músicos, que podem ser solidários.
Um programa com Vianna da Mota, cantata Invocação dos Lusíadas (1915) e com a Sinfonia n.º 4 em Fá menor (1878) de Tchaikovski e uma estreia absoluta de uma obra de Bruno Vicente, Harmony of the Spheres, que venceu a 2ª edição do Prémio Incentivo à Composição, neste propósito de promover novos compositores, em Portugal.
Um concerto para ajudar principalmente crianças da Turquia e da Síria através da UNICEF.
Como a música pode ser maior do que o sofrimento humano, criando solidariedade, para quem quer contribuir, na ajuda em momentos de grande vulnerabilidade.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Concerto Solidário pelas vítimas dos sismos na Turquia e na Síria, esta noite, sexta-feira 31 de março, no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, às 21h00.