Nora, numa Casa de Bonecas

Uma Casa de Bonecas, de Henrik Ibsen, estreia amanhã, quinta feira, 17 de junho, no Teatro da Trindade, em Lisboa.

O encenador João de Brito, há muito perseguia esta ideia de encenar Uma Casa de Bonecas de Henrik Ibsen, o dramaturgo norueguês que para muitos marca, precisamente com esta peça, o inicio do drama dos nossos dias.

Tudo passa pela relação do casal Helmer,, mas mais ainda, dentro da cabeça de Nora. Três atos para olhar a consciência, a aparência, a falta de liberdade, quem é Nora? Apenas uma boneca, em casa, a dona de casa, que apesar de ter três filhos, muitas vezes é tratada como criança.

Ibsen escreveu Uma Casa de Bonecas em 1879, mas estas palavras, estes conceitos, a liberdade, da mulher, das mulheres, até aprece que foi escrita ontem à tarde.

Henrik Ibsen conhecia como ninguém a natureza humana, estão lá todos os temas de hoje, da nossa vida, onde parece que tudo mudou mas a natureza humana permanece igual, dentro desta casa de Bonecas.

Uma Casa de Bonecas, de Henrik Ibsen, com encenação de João de Brito, estreia amanhã, 17 de junho de 2021, no Teatro da Trindade, em Lisboa, às 19h00 e fica de quarta a domingo, até 31 de julho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de