Num Mundo Sempre Pop. Ban reuném-se no Porto

A oportunidade de reviver a música dos Ban, ao vivo, acontece este sábado, no Rivoli, onde vão atuar também os Volúpia Mundana.

Vinte e cinco anos depois do final da banda, Ana Deus, João Loureiro e Rui Fernandes vão reinterpretar cinco temas da icónica banda portuense, na apresentação do livro "Musonautas, Visões & Avarias: 1960-2010 - 5 Décadas de Inquietação Musical" que surge depois de uma exposição com curadoria de Paulo Vinhas, em 2018, que apresentou uma retrospetiva de 50 anos de criação musical no Porto.

Depois dos discos Surrealizar, Música Concreta e Mundo de Aventuras editados nos anos 80 e início dos anos 90, os Ban terminaram a sua marcante carreira musical e até a ligação pessoal entre os elementos da banda se desligou quase por completo.

A vocalista Ana Deus (também cantora de projectos como Três Tristes Tigres ou Osso Vaidoso), em conversa com a TSF, confessou-se "admirada" com o convite para a reunião dos Ban e admitiu não se encontrar com João Loureiro, o outro vocalista dos Ban, desde 2001, altura em que o Boavista (na altura presidido por João, filho de Valentim Loureiro) se sagrou campeão nacional de futebol.

Ana Deus não recusa a ideia de um outro encontro semelhante dos Ban mas entende que esta é só uma visita a um tempo que já passou.

A oportunidade de reviver a música dos Ban, ao vivo, acontece este sábado, no Rivoli, onde vão atuar também os Volúpia Mundana. A entrada é livre.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de