Pedro Abrunhosa sobre Billie Eilish no dia em que a artista chega à idade adulta

A cantora californiana celebra os 18 anos, e Pedro Abrunhosa, admirador confesso de Billie Eilish, diz que ela é diferente.

Billie Eilish nasceu a 18 de dezembro de 2001, o ano em que o terrorismo mudou o mundo. Três meses depois das torres gémeas caírem em Nova Iorque, nasceu em Los Angeles a cantora e compositora que aos 12 anos maravilhava audiências escolares a interpretar ao piano temas de Alicia Keys, aos 15 anos era um fenómeno no YouTube, e aos 16 batia recordes de vendas de música.

Este ano, chegada aos 17, brilhou nos prémios MTV, e agora entra na idade adulta. Billie Eilish não é uma esperança. É uma certeza da música pop, nas variantes que mais utilizam as ferramentas eletrónicas para a composição e a interpretação. E no dia do aniversário e da passagem à idade adulta, Pedro Abrunhosa não poupou elogios a jovem californiana. Mesmo sem sublinhar a importância da idade.

O cantor e compositor diz que ouviu uma música de Billie Eilish há dois anos, e na altura nem se preocupou em saber a idade dela "porque não gosta de meter-se na vida dos outros". Mas reconhece maturidade, e consistência na forma Billie Eilish escreve e compõe.

Pedro Abrunhosa rapidamente percebeu que o trabalho que a cantora desenvolve é uma parceria com o irmão, e que a qualidade é diferente (para melhor) de outras figuras jovens da atualidade.

Entrevistado na Manhã TSF, Abrunhosa cita o exemplo de Taylor Swift, que desde cedo está muito mais formatada para a musica pronta a consumir.

O primeiro grande sucesso de Billie Eilish foi "Ocean Eye's", em 2015, que ganhou força através das plataformas digitais.

Rapidamente veio o contrato com uma editora, o disco, a digressão internacional e, hoje, Billie Eilish é uma influenciadora dos jovens, na música e na moda.

Billie Eilish esteve em Portugal, em setembro, e esgotou o Altice Arena. No próximo dia 10 de julho, regressa para atuar no NOS Alive, num dos concertos da digressão "Where do we go? World Tour".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de