Pirilampos no Porto

O convidador de Pirilampos estreou ontem no Teatro Carlos Alberto, no Porto e fica até domingo.

É uma adaptação de um conto de Ondjaki, feita pelo mesmo homem que faz as ilustrações, para o livro editado e que está em palco, a fazer em tempo real, toda a ilustração deste espetáculo O Convidador de Pirilampos, com assinatura de António Jorge Gonçalves. Um menino que gosta de cientistar com o avô, uma atriz, um músico um desenhador e uma manipuladora de objetos, António Jorge Gonçalves chama-lhe um quarteto para contar esta história. Contar histórias e a importância de contar histórias, também o medo do escuro e em toda a dimensão do espetáculo, a liberdade. Um avô e um neto, e agora também se pode ler o livro ouvindo-o, em áudio livro com edição da editora boca.

Texto de Ondjaki, encenação, António Jorge Gonçalves, realização plástica e manipulação ao vivo de objetos, António Jorge Gonçalves, Paula Delecave, produção executiva, Nuno Pratas, interpretação Cláudia Semedo (narradora), José Conde (clarinete baixo e música original), coprodução, Centro Cultural Vila Flor, São Luiz Teatro Municipal, Culturproject, TNSJ

O Convidador de Pirilampos, está no teatro Carlos Alberto, no Porto e fica até domingo em vários horários, de manhã e à tarde.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de