Romeu e Julieta

Romeu e Julieta é um texto de Shakespeare, aqui na versão de John Romão, e estreia esta noite no Teatro Nacional D.Maria II, em Lisboa.

John Romão pega na existência de Romeu e Julieta, na nossa consciência colectiva, todos conhecemos a história, nem que seja superficial, para partir para uma outra ideia das palavras de Shakespeare. Dois jovens amantes, numa outra dimensão, o corpo, humano e a velocidade, o amor e a morte. Este é o ponto, neste presente, não há um lugar, nem o das duas famílias em confronto, em Romeu e Julieta, há um amor, sim, como não poderia haver, mas tudo para além do estabelecido. Perante a ideia de descrever, utilizar palavras, conceitos ditos em voz alta para traçar uma ideia para este espetáculo, John Romão sente-se contente, por não conseguir dizer, só vendo se pode dizer, este é o Romeu e Julieta, neste ponto, num não lugar, corpos que se vão encontrar na morte, num limbo do presente.

texto William Shakespeare, versão John Romão, a partir da tradução de Filomena Vasconcelos, encenação e cenografia John Romão, dramaturgia John Romão, Marta Bernardes, com João Arrais, João Cachola, João Jesus, Mariana Monteiro, Mariana Tengner Barros, Matamba Joaquim, Rodrigo Tomás, Rui Paixão e participação de Gonçalo Menino, Salvador Graça ou Vasco Venâncio, desenho de luz Rui Monteiro, desenho de som Daniel Romero, figurinos Carolina Queirós Machado, bandeiras Horácio Frutuoso, apoio à cenografia F. Ribeiro, Pedro Jardim, produção executiva, Patrícia Soares | Produção d'Fusão , produção Colectivo 84, coprodução Teatro Nacional D. Maria II, , residência artística O Espaço do Tempo

Romeu e Julieta, estreia esta noite, no Teatro Nacional D.Maria II, em Lisboa e fica quarta e sábado às 19h00, quinta e sexta às 21h00, e domingo às 16h00, até 1 de março.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de