- Comentar
Estreou em Londres, em 1965, O Saque de Joe Orton, um drama cómico, ao estilo britanico, que a companhia, Teatro da Terra quis fazer um espetáculo. Miguel Sopas que encena esta ideia dá conta que podia ser uma comédia de enganos, ou uma comédia de portas, mas é muito britânico.
Um humor reboscado, onde a morte, levemente a homossexualidade dos dois protagonistas, a enfermeira homicida e insinuante ao recém viúvo, um roubo que é escondido num caixão de uma mulher que ainda pouco arrefeceu no caixão, que é mãe de um dos protagonistas.
Dois ladrões, sem nenhum jeito para roubar e completamente desajeitados, querem esconder o saque, daí o nome dentro do caixão da mãe.
Uma comédia cheia de dramas, nuns inadaptados, um humor muito britânico, num tempo em que tudo estava prestes a ser posto em causa.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Autor: Joe Orton; Tradução: Fernando Villas-Boas; Encenação: Miguel Sopas; Cenografia: Daniela Cardante; Desenho de Luz: Pedro Domingos; Com: Hélder Agapito, Marques D"Arede, Miguel Sopas, Paulo Duarte Ribeiro, Rodrigo Saraiva, Sílvia Figueiredo, Vitor Oliveira, Sónia Guerra e Filipe Gomes; Assistência de Encenação: Vitor Oliveira; Produção: Diana Especial; Assistência de Produção: Filipe Gomes; Direcção de Produção: Pedro Domingos; Produção: Teatro da Terra 2022
O Saque com o Teatro da Terra, no Teatro do Bairro, em Lisboa de amanhã, quinta feira, 30 de junho a domingo, dia 3 de julho, sempre 21h30.