Vamos ao Futebol no teatro

O Futebol é um espetáculo do Bando e do Teatro de Montemuro. Agora, vai começar a última semana de jogo, só até domingo.

Futebol ou um golpe de teatro? Um drama, uma encenação do jogo, afinal João Neca que encena esta ideia, a partir de todo o futebol, de há cinco mil anos até agora, o futebol e o teatro está tudo ligado.

Vamos ao jogo, em campo a equipa de vale de Barris e a equipa da serra de Montemuro, Serra Futebol clube que vão entrar em cena para este jogo.

A paixão por futebol de João Neca é mesmo a sério, é mesmo futebol e cada espetáculo, ou seja cada jogo é diferente, há classificação e no telemóvel de cada espetador há uma aplicação para votar e acompanhar todas as jogadas. Os espetadores podem decidir o final do jogo, com todas as reservas, mas há várias combinações.

É o jogo de massas, que atravessa todas as gerações, profissões, religiões e outras vontades, aqui também o jogo da bola até hoje com o livro a História Natural do Futebol" de Álvaro Magalhães uma cocriação do teatro o bando e do teatro de Montemuro e rola a bola no palco.

Texto a partir do livro "História Natural do Futebol" de Álvaro Magalhães com dramaturgia e dramatografia de João Miguel Neca Jesus encenação João Neca.

O Futebol está em Vale de Barris, na casa do Bando, em Palmela e fica de quinta a sábado às 21h00, domingo, último dia, às 17h00.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de