Detidos e expulsos três jovens indiciados de criminalidade violenta

O SEF anunciou, esta segunda-feira, a detenção e expulsão de Portugal de três jovens indiciados da prática de criminalidade grave e violenta (roubo e furto) na zona da Grande Lisboa.

Os jovens - um de 22 anos e dois de 20 anos - «estavam indiciados em diversos processos criminais por furtos e roubos praticados na zona de Lisboa, tendo sido já condenados, num desses processos, a dois anos de prisão com pena suspensa», adianta uma nota do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
   
«Normalmente, actuavam em grupo, conjuntamente com outros jovens, praticando furtos na via pública ou em estabelecimentos comerciais, recorrendo a actos de violência sempre que as vítimas resistiam à sua acção», refere também aquele serviço de segurança.
 
De acordo com o SEF, já tinha sido instaurado um processo de expulsão administrativa aos detidos, «uma vez que se encontravam em situação irregular» em Portugal, «tendo sido já executado o respectivo afastamento de território nacional e aplicada uma medida de interdição de entrada no país a cada um válida por cinco anos».

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de