Um dos homens foi detido na madrugada de hoje em flagrante delito, adianta em comunicado a PJ de Aveiro, acrescentando que a detenção ocorreu na localidade de Canelas, em Estarreja, e contou com a colaboração dos populares.
«A detenção ocorreu logo após ter iniciado um incêndio em zona de pinheiro e eucalipto, que só não atingiu elevadas proporções graças à rápida detecção do mesmo e ao pronto combate efectuado por populares e bombeiros, tendo ainda assim ardido uma área próxima dos 5000 metros quadrados», refere a PJ.
Segundo as autoridades policiais, não foram identificadas quaisquer motivações de relevo para a actividade criminosa, «tendo o detido agido num quadro de alcoolismo».
O homem, 35 anos, servente de pedreiro e que está actualmente desempregado, vai ser sujeito a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Outro homem foi detido na quarta feira à noite na sequência de diversas diligências de investigação da Unidade Local de Investigação Criminal da PJ de Vila Real por suspeita de crime de incêndio florestal ocorrido em finais de 2009, sendo também suspeito de atear outros incêndios na região, incluindo já este ano.
Detidos mais dois homens por suspeita de fogo posto
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quinta-feira, detenção de dois homens por suspeita de terem ateado fogos em Chaves e Estarreja, elevando para 12 o número de incendiários detidos desde o início do ano.