Câmara da Maia "não tem conhecimento" de despedimentos na Adidas e vai "acompanhar" o caso

A autarquia vai "tentar obter a informação necessária, através de canais próprios".

A Câmara Municipal da Maia afirma esta segunda-feira que desconhece os despedimentos de 300 trabalhadores da Adidas no município.

"A Câmara Municipal da Maia não tem conhecimento da intenção da Adidas em fazer despedimentos na sua unidade da Maia", refere a autarquia em comunicado enviado à TSF.

O município garante ainda que está "a tentar obter a informação necessária, através de canais próprios".

"A confirmar-se, apesar de se tratar de uma empresa privada, iremos acompanhar a situação com natural preocupação", assegura a câmara maiata.

A Adidas vai despedir cerca de 300 trabalhadores na Maia devido a "mudanças na estrutura organizacional" da empresa, que vai deslocar serviços para fora de Portugal, confirmou esta segunda-feira a multinacional.

Questionada pela Lusa sobre denúncias de um despedimento coletivo na "Global Business Services Porto - GBS Porto", situada desde 2009 no Parque de Ciência e Tecnologia da Maia (TecMaia), distrito do Porto, a Adidas, por escrito, confirmou que "cerca de 300 posições são afetadas pelas mudanças" que a empresa está a levar a cabo em Portugal.

"Podemos confirmar que haverá mudanças na estrutura organizacional no Porto (...). No futuro, algumas tarefas vão passar a ser desenvolvidas em locais fora de Portugal e, num segundo momento, vão ser criadas novas responsabilidades na estrutura do Porto", lê-se.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de