- Comentar
A Câmara Municipal da Maia afirma esta segunda-feira que desconhece os despedimentos de 300 trabalhadores da Adidas no município.
Relacionados
Despedimento de 300 trabalhadores na Adidas: "É preciso que o Governo se mexa"
"A Câmara Municipal da Maia não tem conhecimento da intenção da Adidas em fazer despedimentos na sua unidade da Maia", refere a autarquia em comunicado enviado à TSF.
O município garante ainda que está "a tentar obter a informação necessária, através de canais próprios".
"A confirmar-se, apesar de se tratar de uma empresa privada, iremos acompanhar a situação com natural preocupação", assegura a câmara maiata.

Leia também:
Adidas despede 300 trabalhadores na Maia
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A Adidas vai despedir cerca de 300 trabalhadores na Maia devido a "mudanças na estrutura organizacional" da empresa, que vai deslocar serviços para fora de Portugal, confirmou esta segunda-feira a multinacional.
Questionada pela Lusa sobre denúncias de um despedimento coletivo na "Global Business Services Porto - GBS Porto", situada desde 2009 no Parque de Ciência e Tecnologia da Maia (TecMaia), distrito do Porto, a Adidas, por escrito, confirmou que "cerca de 300 posições são afetadas pelas mudanças" que a empresa está a levar a cabo em Portugal.
"Podemos confirmar que haverá mudanças na estrutura organizacional no Porto (...). No futuro, algumas tarefas vão passar a ser desenvolvidas em locais fora de Portugal e, num segundo momento, vão ser criadas novas responsabilidades na estrutura do Porto", lê-se.