EPAL aumenta preço da água em nove cêntimos por mês

Valor aplica-se a 85% dos clientes da empresa, para um consumo médio mensal de oito m3.

A EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres vai aumentar o preço da água em nove cêntimos por mês, a partir desta terça-feira, para a grande maioria dos seus clientes domésticos, segundo uma nota da empresa.

"A atualização de preços, para a grande maioria dos clientes domésticos da EPAL, cerca de 85% (consumo médio mensal de 8 m3 e um contador até 25mm), é de 9 cêntimos por mês", lê-se na nota divulgada ao fim da tarde.

Segundo a EPAL, "o novo tarifário da EPAL para 2022 foi aprovado e entra em vigor a partir de hoje, para os clientes diretos".

A empresa responsável pelo abastecimento de água à cidade de Lisboa refere ainda que as "tarifas vigentes em 2021 foram atualizadas de acordo com a previsão do índice harmonizado de preços no consumidor, conforme estabelecido no Decreto-Lei nº 124/2021, de 30 de dezembro".

Por fim, a EPAL recorda que tem disponível a Tarifa Social da Água destinada a clientes mais carenciados, "que prevê descontos que podem ir até aos 93%", e uma Tarifa Familiar destinada a agregados familiares com 5 ou mais pessoas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de