Mais de mil trabalhadores de férias forçadas em Torres Vedras. Diretor está infetado

João Cachatra esteve em reuniões na sede da empresa na Suíça, ficou em isolamento no regresso a Portugal e esta quinta feira o teste disse-lhe que tem Covid 19. Por causa disso a fábrica fecha portas até ao fim do mês, para férias.

A multinacional Suíça fabrica pequenos eletrodomésticos. Na linha de montagem, onde se alinham maioritariamente mulheres, "as funcionárias trabalham quase em cima umas das outras, nunca a mais de um metro de distância", conta à TSF Duarte Fontes.

Duarte Fontes é dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Transformadora do Centro, Sul e Regiões Autónomas. Também trabalha na fábrica de Torres Vedras há mais de 20 anos, garante que o fecho para férias impostas não foi negociado, "concordo com a decisão de encerramento, mas não que isso se faça à custa dos trabalhadores".

O comunicado que chegou às mãos dos trabalhadores refere que as autoridades regionais de saúde pública já identificaram as pessoas em maior risco de contágio, "cerca de vinte pessoas, chefias, que estiveram reunidas com o diretor geral quando este regressou da Suíça#, segundo Duarte Fontes. Mas todos vão ficar atentos.

Logo nos primeiros dias de março esta mesma fabrica anunciava a intenção de despedir entre "40 a 50 trabalhadores, devido à quebra de faturação e nas encomendas".

A Frismag tem várias fábricas na Suíça que estão encerradas por causa da pandemia e outra na China que está prestes a retomar a laboração.

Diretor está infetado

O diretor geral A fabrica de Torres Vedras Frismag.. anuncia aos mais de mil trabalhadores que vão entrar de ferias forçadas. A fábrica vai fechar temporariamente porque o diretor geral está infetado com o novo coronavírus.

O comunicado informa que a empresa fecha a partir de amanhã e até ao final do mês de março.

O diretor esteve na Suiça onde fica a sede da empresa, no regresso fiou em isolamento e hoje confirmou estar infetado

No início deste mês, a mesma fábrica, a Frismag anunciava estar a preparar-se para despedir até 50 trabalhadores por causa da quebra nas encomendas e na faturação

A Frismag é o maior empregador do concelho de Torres Vedras, tem fabricas na Suíça e na China produz pequenos eletrodomésticos sobretudo maquinas de café.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de