Fiscalizações aumentam. Apreendidas 300 mil máscaras "que não cumprem especificações"

Até ao momento, salientou Pedro Siza Vieira, já foram apreendidas "300 mil máscaras de fabrico estrangeiro que não cumprem as especificações".

Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, garantiu esta terça-feira no Parlamento não haver dificuldade em encontrar "no mercado equipamentos de proteção individual".

"Por exemplo, relativamente às máscaras, os preços desceram significativamente ao longo das últimas semanas e atualmente já temos disponíveis equipamentos deste tipo, seguros, a preços mais baixos do que os praticados na União Europeia", referiu o ministro.

Na sequência de, na segunda-feira, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) ter apreendido 206 mil máscaras a dois armazenistas importadores, produtos que perfaziam um total de 342 mil euros, Siza Vieira asseverou que foi reforçado o "esforço de fiscalização". Até ao momento, salientou o ministro, já foram apreendidas "300 mil máscaras de fabrico estrangeiro que não cumprem as especificações".

Pedro Siza Vieira destacou ainda que 1070 alvos foram fiscalizados, com abertura de 92 processos-crime e 109 contraordenações "só ao nível dos equipamentos de proteção individual".

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de