Governo apresenta esta tarde medidas de apoio económico face à guerra

Ministros da Economia e da Agricultura vão anunciar medidas de apoio aos setores económicos, perante o conflito na Ucrânia.

A TSF sabe que o Governo vai apresentar, esta tarde, apoios governamentais aos agentes económicos, para fazerem face à crise decorrente da guerra na Ucrânia.

As confederações reúnem-se, esta tarde, com a ministra da Agricultura. Será Maria do Céu Antunes, em conjunto com o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, a apresentar, esta tarde, pelas 17h30, as medidas governamentais de apoio económico, devido ao conflito na Ucrânia.

A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 564 mortos e mais de 982 feridos entre a população civil e provocou a fuga de cerca de 4,5 milhões de pessoas, entre as quais 2,5 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE O CONFLITO ENTRE A RÚSSIA E A UCRÂNIA

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de