Adiada greve dos trabalhadores da Soflusa marcada para o Dia de Santo António

Greve foi adiada devido ao agendamento de uma reunião com o secretário de Estado José Mendes e o conselho de administração da empresa.

Os trabalhadores da Soflusa decidiram adiar a greve inicialmente marcada para quinta-feira para o próximo dia 18 devido a uma reunião com o secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade na terça-feira.

Em comunicado, o Sindicato da Marinha Mercante, Indústrias e Energia (SITEMAQ) adianta que após o pré-aviso de greve na empresa Soflusa, responsável pela ligação fluvial entre Barreiro e Lisboa foi agendada uma reunião com o secretário de Estado José Mendes e o conselho de administração da empresa, motivo que levou à suspensão do dia de greve a cumprir quinta-feira.

O sindicato espera que a reunião seja conclusiva nas suas pretensões e que evite a greve marcada para dia 18.

Dizem-se "preparados e sem qualquer tipo de pressão para negociar a reposição da situação salarial que existia e coexistia pacificamente antes do dia 31 de maio".

A luta dos trabalhadores da Soflusa prende-se com a harmonia salarial que, em seu entender, foi colocada em causa com o aumento do prémio atribuído aos mestres.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de