Escola de Turismo do Estoril vai ser Academia Internacional com hotel de 4 estrelas

Portugal vai receber a primeira academia da Organização Mundial de Turismo e duplicar o número de alunos da Escola de Turismo.

O campus da Escola do Turismo de Portugal do Estoril vai transformar-se numa Academia Internacional de Turismo, a primeira academia da Organização Mundial de Turismo (OMT). Um investimento de 24 milhões de euros (vindos de públicos e privados) que vai duplicar o tamanho da atual Escola do Turismo de Portugal do Estoril e criar, por exemplo, um hotel de 4 estrelas com um mínimo de 100 quartos, onde os alunos vão treinar na prática aquilo que aprendem na teoria.

O projeto da nova Academia Internacional de Turismo é apresentado esta terça-feira e o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, adianta à TSF que o setor precisa de cada vez mais profissionais qualificados.

A meta é passar dos atuais 2.500 alunos para cerca de 5.000 alunos dentro de três anos.

Preparada para receber 5.000 estudantes, a futura Academia Internacional de Turismo terá alunos desde a formação técnica e profissional até ao ensino superior, passando, também, pela formação de executivos.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de