Nuno Freitas é o novo presidente da CP

A escolha do engenheiro faz parte de uma estratégia que já tinha sido anunciada pelo ministro das Infraestruturas e Habitação de reforçar a ferrovia.

Nuno Freitas foi escolhido pelo Governo para ser o novo presidente da CP - Comboios de Portugal, avançou o jornal online ECO. Uma notícia confirmada depois pela TSF. O engenheiro era até agora diretor-geral da Nomad Tech e tinha estado antes na EMEF, a Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário.

A escolha de Nuno Freitas faz parte de uma estratégia que já tinha sido anunciada pelo ministro das Infraestruturas e Habitação de reforçar a ferrovia. Pedro Miguel Sousa Pereira Guedes Moreira, Maria Isabel de Magalhães Ribeiro, Pedro Manuel Franco Ribeiro e Ana Maria dos Santos Malhó, foram respetivamente escolhidos para os cargos de vice-presidente e vogais do conselho de administração da CP.

Pedro Nuno Santos adiantou no início deste mês que o contrato de serviço público com a CP estará prestes a sair da gaveta ​​​​​​​e aprovou, no mês anterior, um plano estratégico para a empresa.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de