- Comentar
O Conselho de Administração do Novo Banco diz que lamenta e não aceita que "o bom nome da instituição continue a ser usado como arma de arremesso político e de manobras político-mediáticas.
Em comunicado afirma que "é seguramente uma das entidades bancárias mais escrutinadas, tanto a nível nacional como a nível europeu e sublinha que o presidente executivo do Novo Banco esteve já, por várias vezes, no Parlamento a prestar todos os esclarecimentos que lhe foram solicitados".
A nota acrescenta que se ainda assim "subsistem dúvidas sobre a criação e a forma como é gerido o Novo Banco, como transpareceu do debate parlamentar desta quarta-feira, os deputados devem procurar, através de todas as iniciativas, apurar tudo o que quiserem".
A nota assinada pelo conselho de administração conclui que o Novo Banco está disponível para prestar todos os esclarecimentos. "Mas não pode continuar a assistir a constantes manobras que só prejudicam a atividade da instituição, perturbam o esforço de recuperação duramente realizado por milhares de colaboradores, que servem centenas de milhares de clientes, e esquecem a importância do Novo Banco para a economia do país que ficou bem evidenciada, sobretudo nesta hora de maior dificuldade para as empresas e famílias portuguesas".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias