Novo coronavírus está a provocar quebra no turismo em Portugal

Associação da Hotelaria antecipa descida acentuada nas dormidas, mas também nos índices de consumo dos turistas chineses em Portugal.

O surto do novo coronavírus (Covid-19) está a provocar uma quebra acentuada de turistas chineses em Portugal.

A Associação da Hotelaria não avança números, mas admite que alguns hotéis estão a ser muito afetados, principalmente na zona de Lisboa.

Ouvida pela TSF, a diretora executiva da associação, Cristina Siza Vieira, fala em "amputações sérias" durante este mês.

"Não há nenhum grupo hoteleiro que tenha na China o principal mercado, mas alguns trabalham bastante bem com o mercado chinês". explica.

Por outro lado, apesar de os turistas chineses terem peso no turismo português, "uma andorinha não faz a primavera", nota Cristina Siza Vieira, tal como "um mercado não faz toda a hotelaria".

A diretora executiva da Associação da Hotelaria antevê ainda um forte impacto no chamado "turismo de compras" alimentado pelos turistas chineses.

Entre os turistas que aproveitam a visita a Portugal para fazer compras, muitos em lojas do segmento de luxo, o impacto será sentido. "Quanto mais a situação dura, pior."

LEIA AQUI TUDO SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de