- Comentar
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) desconvocou, esta quarta-feira, a greve na TAP prevista para o período da Páscoa, entre os dias 7 e 10 de abril, apurou a TSF. A decisão surge depois de o Ministério das Finanças ter aprovado o protocolo assinado entre a administração da TAP e sindicato dos pilotos.
Relacionados
CEO da TAP tentou "retirar competências" a Alexandra Reis antes da rescisão
Audições da comissão de inquérito à TAP arrancam esta 4.ª feira com Inspeção-Geral de Finanças
A direção do SPAC informou, num comunicado, que, "ao contrário do veiculado desde segunda-feira, apenas hoje foi notificada pela Comissão Executiva da TAP que o protocolo para revisão das condições impostas pelo Acordo Temporário de Emergência está validado por parte do acionista, representado pelo Ministério das Finanças e Ministério das Infraestruturas".
"Como o SPAC anunciou desde o primeiro instante e uma vez cumprida esta formalidade por parte do Governo, será levantado o pré-aviso de greve dos pilotos da TAP Air Portugal, anunciado no passado dia 23 de março", referiu.

Leia também:
Governo aponta início de abril para saída de presidente executiva da TAP
A aprovação do Governo surgiu após os pilotos terem aprovado a greve na Páscoa para pressionar o Executivo a ratificar o acordo assinado com a TAP, que repõe condições laborais retiradas anteriormente.
Entre os temas incluídos no protocolo negociado estão o acordo sobre a integração de pilotos despedidos face à necessidade de contratação e retenção de talento, o pagamento aos oficiais pilotos com funções de comando em cruzeiro e do dia de serviço de assistência no aeroporto e dos simuladores.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias