PS quer proibir venda de carros a combustíveis fósseis até 2035

A proposta de Lei de Bases do Clima também prevê acabar com a produção de eletricidade a partir do carvão nos próximos dois anos e do gás natural de origem fóssil a partir de 2040.

O PS quer proibir a venda de veículos ligeiros movidos a combustíveis fósseis até 2035, acabar com a produção de eletricidade através do carvão nos próximos dois anos e do gás natural de origem fóssil a partir de 2040.

A proposta de Lei de Bases do Clima conta ao todo com 75 artigos, dos quais Hugo Pires, vice-presidente da bancada socialista, destaca o combate à pobreza energética e uma forte aposta na produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis.

"No setor dos transportes e da mobilidade, este projeto de lei pretende assegurar uma rede de transportes públicos integrada, multimodal, constituída por veículos com emissões de CO2 reduzidas, e é um projeto que também prevê que esta rede de transportes públicos não seja só nas grandes cidades, mas que abranja todo o país", adianta o vice-presidente da bancada socialista.

Hugo Pires realça que entre os objetivos está "acabar com a produção de eletricidade através do carvão até 2023 e através da energia de gases naturais de origem fóssil até 2040", mas também "que em 2035 não possam ser comercializados mais em Portugal veículos ligeiros movidos exclusivamente a combustíveis fósseis".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de