Recebeu um SMS com uma alegada dívida à EDP? É uma burla

Empresa confirma que comunicação com remetente "EDPCOM" é fraudulenta.

Se recebeu esta quarta-feira uma mensagem com remetente "EDPCOM" que exige a liquidação de uma alegada dívida à EDP não abra: trata-se de uma burla.

Contactada pela TSF, a EDP confirma que "o SMS em causa não foi enviado pela EDP Comercial, sendo uma tentativa de fraude que nos é alheia e que repudiamos".

"Existem valores em divida, evite corte a partir de 29-06-2022, liquide agora via multibanco Ent-21800 Ref-932 714 773 Valor 149.90 EUR - EDP", pode ler-se na mensagem fraudulenta.

A empresa recorda que os SMS legítimos são sempre enviados pelo remetente "EDPC".

E no caso de comunicação via e-mail, os avisos de dívida/corte são enviados através do email "no-reply.fatura@edp.pt", enquanto as faturas são sempre enviadas pela empresa a partir do endereço "faturaedp@edp.pt".

Já as entidades financeiras utilizadas pela EDP Comercial nas suas referências multibanco são: 12223/20174/21196/23013/21523/10565/21262/20404

Sempre que suspeitar da validade de uma comunicação, o cliente deverá contactar a linha de atendimento (213 53 53 53) ou outro canal da EDP Comercial.

Pode ainda consultar aqui as últimas últimas tentativas de fraude em nome da EDP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de