Restauração pede revisão das regras do takeaway

O presidente da Associação Nacional de Restaurantes sublinha ainda que, neste momento, seria "precoce" reabrir os estabelecimentos da restauração ao público.

A Associação Nacional de Restaurantes defende a revisão das regras de takeaway, de modo a que os estabelecimentos possam lidar melhor com o encerramento forçado pela pandemia da Covid-19. Em declarações ao Fórum TSF, o presidente da associação, Daniel Serra, explica que "muitos estabelecimentos da restauração estão impedidos de fazerem, pela sua tipologia de negócio, recurso da sua atividade de negócio".

Entrevistado pelo jornalista Manuel Acácio, Daniel Serra pede que sejam revistas as regras que restringem "o serviço de takeaway de bebidas junto aos estabelecimentos de restauração", bem como a compra de bebidas e comida nos centros comerciais em regime takeaway.

O presidente da Associação Nacional de Restaurantes sublinha, contudo, que, neste momento, seria "precoce" reabrir os estabelecimentos da restauração ao público, visto que essa abertura poderia resultar num novo confinamento, que o setor não está pronto para ultrapassar.

"Nesta altura, mesmo sabendo que temos necessidade de reabrir, entendemos que não o devemos fazer nesta fase, porque se o fizermos estamos a pôr em risco e não podemos voltar a atrás", remata.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de