- Comentar
A TAP informou esta terça-feira a Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) que a vogal do Conselho de Administração e membro da Comissão Executiva Silvia Mosquera González renunciou aos cargos.
Relacionados
TAP regressa aos lucros com 65,6 milhões de euros em 2022
Audição de Pires de Lima sobre privatização da TAP agendada para 4 de abril
TAP: Sindicato dos Pilotos diz que greve será desconvocada quando Finanças derem aval
"Por carta dirigida à Sociedade, datada da presente data, a Exma. Senhora Silvia Mosquera González apresentou renúncia ao cargo de vogal do Conselho de Administração e vogal da Comissão Executiva da TAP. Nos termos da referida renúncia, a mesma produzirá efeitos no dia 23 de junho de 2023", lê-se no comunicado da transportadora aérea enviado à CMVM.
A empresa agradece "todo o serviço prestado" por Silvia Mosquera Gonzalez, "numa altura particularmente desafiante para a companhia, e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais para o futuro".
A renúncia da vogal do Conselho da Administração surge depois da demissão de Manuel Beja, presidente do órgão, e de Christine Ourmières-Widener, presidente da Comissão Executiva da TAP.
A TAP obteve um lucro de 65,6 milhões de euros em 2022, informou esta terça-feira a companhia que regressou aos resultados positivos após prejuízos de 1.600 milhões em 2021 e antes do previsto no plano de reestruturação.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"A TAP encerrou o ano de 2022 com um lucro líquido de 65,6 milhões de euros, um aumento de 1.664,7 milhões de euros em relação ao ano anterior", informou a transportadora aérea, em comunicado.