Tripulante de cabine vai representar os trabalhadores na administração da TAP

João Duarte recolheu 42,5% dos votos. Ricardo Paes Mamede não foi além dos 19%. Abstenção atingiu 53%.

João Duarte é o nome eleito para representar os trabalhadores da TAP no Conselho de Administração da empresa.

Numa nota interna à qual a TSF teve acesso, lê-se que funcionário da companhia, que é também vice-presidente da Associação Portuguesa de Tripulantes de Cabine recolheu 42,5% dos votos, ficando muito à frente dos outros cinco candidatos.

O economista Ricardo Paes Mamede ficou em segundo lugar, com 19% dos votos, apesar do mediatismo e de ser apoiado por vários sindicatos: o dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), o do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), o dos Trabalhadores dos Transportes de Portugal (STTAMP) e o dos Trabalhadores dos Aeroportos, Manutenção e Aviação (STAMA).

Os outros candidatos são, como o vencedor, trabalhadores da casa: Paulo Manso (que é também presidente do Sindicato de Técnicos de Manutenção de Aeronaves -SITEMA) obteve 15,8% das preferências.

Os restantes nomes no boletim de voto são funcionários da companhia sem protagonismo público: Cristina Cardoso ficou nos 8,5%, Rita Costa Silva teve 7,8%, e João Calisto, do departamento de recursos humanos e que foi também indicado por várias organizações sindicais, teve 6,5%.

A abstenção alcançou 53,4%.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de