Volkswagen Autoeuropa suspende turnos de produção

A medida surge após um plano de contingência, que já tinha sido implementado até dia 13 de março.

A Volkswagen Autoeuropa anunciou esta segunda-feira a "decisão de suspender os turnos de produção de segunda-feira". A produção diária já tinha sido reduzida, de 890 para 744 unidades. A empresa já tinha também colocado sete colaboradores de quarentena preventiva, "por terem regressado de países de risco".

As medidas fizeram parte de um plano de contingência, enviado às redações, que contemplava ainda a "medição da temperatura de todos os condutores de transporte de peças e veículos à entrada da fábrica" e a proibição de viagens a países de risco e "restrição de viagens a qualquer outro destino em Portugal e no estrangeiro".

A Volkswagen Autoeuropa ordenou ainda o cancelamento de todas as visitas à fábrica e acesso restrito a reuniões com entidades externas. O reforço da limpeza e desinfeção dos espaços da fabricante é também mencionado na nota enviada à comunicação social.

Todos os colaboradores em viagem, de natureza profissional ou pessoal, ou até os funcionários que tenham suspeitas de que tenham Covid-19 passavam a ter direito a uma consulta de acompanhamento.

"A Volkswagen Autoeuropa está em permanente contacto com a administração da Volkswagen na Alemanha, com as autoridades nacionais", pode ler-se ainda na nota. Perante os novos desenvolvimentos da escalada do novo coronavírus, todos os turnos de produção foram já suspensos.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de