Acordo ortográfico não será aplicado nas escolas em 2010

A ministra da Educação revelou, esta quarta-feira, que o acordo ortográfico não será aplicado nas escolas já no próximo ano, acrescentando que ainda não há prazos para o fazer. Isabel Alçada considerou que é preciso preparar melhor a mudança e informou que está a ser definida uma estratégia ainda sem metas.

A ministra da Educação garantiu, esta quarta-feira, que o acordo ortográfico não vai começar a ser aplicado em 2010.

Isabel Alçada sublinhou que não será complicado pôr em prática o acordo nas escolas mas acrescentou que ainda há trabalho a fazer com os diferentes parceiros para definir a forma como o acordo vai ser aplicado.

Questionada sobre a aplicação das novas regras ortográficas, que pode ser feita no prazo de seis anos, Isabel Alçada frisou: «Temos trabalho a fazer com os diversos parceiros para estabelecer como vamos introduzir o acordo ortográfico nas escolas».

Há menos de um mês, a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas garantia, em Bruxelas, que o acordo estaria em vigor em Portugal já a partir de Janeiro. No entanto, Isabel Alçada esclareceu, esta quarta-feira, num seminário sobre «o impacto das avaliações internacionais nos sistemas educativos», que as escolas portuguesas ainda não estão prontas para aplicar as novas regras da Língua Portuguesa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de