Colégio do Bom Sucesso encerra devido a visita de Merkel

Por causa da visita da chanceler alemã, os 700 alunos do Colégio do Bom Sucesso, em Belém, não vão ter aulas na próxima segunda-feira, adiantou à TSF um membro da direção da escola.

Devido à visita a Portugal da chanceler alemã, Angela Merkel, e aos condicionamentos no trânsito que vai provocar, principalmente na zona de Belém, os alunos do Colégio do Bom Sucesso, cerca de 700 crianças, não vão ter aulas na próxima segunda-feira (dia 12).

«Nós fazemos parede meias com o Centro Cultural de Belém (CCB), um sítio que será visitado pela Angela Merkel, e portanto não querendo estar inseridos numa zona considerada de segurança, não quero expor os meus alunos a qualquer eventual incidente ou qualquer situação que saia dos procedimentos normais do dia-a-dia», referiu Ana Cristina Fernandes, da direção do colégio.

«As crianças vão ter dificuldade de acesso porque haverá várias ruas fechadas nesta zona, como é de conhecimento público, e não as possa obrigar a vir a pé e à chuva só para ter um dia de aulas. Nós temos já mais aulas do que é normal dentro do calendário oficial por isso não lhes vai fazer propriamente falta este dia», destacou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de