Escolas

Engenheiros Técnicos pagam prémio de mérito dos alunos carenciados

A Ordem dos Engenheiros Técnicos vai patrocinar o prémio de mérito aos alunos carenciados e apela às outras ordens profissinais para fazerem o mesmo no futuro.

A Ordem dos Engenheiros Técnicos vai patrocinar o prémio de mérito aos alunos carenciados que o presidente da Associação dos Directores das Escolas identificou.

Estes alunos estavam a contar com os 500 euros do prémio de mérito, dinheiro esse que o Governo resolveu desviar para outros fins.

Em declarações à TSF, o bastonário da Ordem dos Engenheiros Técnicos revelou que são estes profissionais que vão agora passar o cheque.

«Decidimos pagar os 21 mil euros aos 42 alunos carenciados que não tinham patrocínio para o prémio de mérito», afirmou Augusto Ferreira Guedes, sublinhando que se trata de uma «excelente medida» por parte da Ordem.

O bastonário justificou esta medida com a conjuntura do país, que, no seu entender, não está em condições de suportar tais despesas.

O responsável apelou ainda às outras ordens profissionais para, no futuro, suportarem anualmente o conjunto dos prémios de mérito dos alunos do ensino secundário.

  COMENTÁRIOS