Educação

Governo admite anunciar vagas para professor titular no arranque do ano lectivo

O secretário de Estado da Educação garantiu, esta terça-feira, que «vão ser abertos concursos» para professor titular e admitiu que o mapa de vagas possa ser anunciado pelo Governo no início do ano lectivo.

«Os concursos de professor titular, no novo Estatuto da Carreira Docente, são abertos escola a escola», explicou Valter Lemos, referindo que primeiro as escolas têm que saber «as vagas que têm disponíveis».
  
O Ministério da Educação está a trabalhar nesse dossier e «talvez no início do ano [lectivo] se venha a anunciar vagas para professor titular», afiançou, sem precisar datas.
 
«É esse mapa de vagas que esperamos divulgar no início do ano lectivo, para que as escolas saibam quais os concursos que podem abrir e os professores saibam quais as vagas a que se podem candidatar», revelou.

O secretário de Estado da Educação falava à agência Lusa depois de acompanhar a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e o primeiro-ministro, José Sócrates, na visita a quatro escolas, duas em Beja e duas em Évora, incluídas no Programa de Modernização do Parque Escolar do Secundário.