Ministro prestará todos os esclarecimentos sobre a Parque Escolar

À margem das Olimpíadas da Matemática, Nuno Crato lembrou que os números que apresentou sobre a Parque Escolar foram «confirmadíssimos pelo Tribunal de Contas».

O ministro da Educação assegurou que vai à Assembleia da República prestar todos os esclarecimentos necessários sobre a Parque Escolar, depois de o PSD ter anunciado que pretende ouvir Nuno Crato, Maria de Lurdes Rodrigues e Isabel Alçada sobre esta questão.

Em Leiria, Nuno Crato recordou que os números que apresentou no Parlamento sobre a Parque Escolar foram «confirmadíssimos pelo Tribunal de Contas que agora veio explicar muito daquilo que se passava de uma maneira muito clara».

À margem das Olímpíadas da Matemática, que decorreram naquela cidade, o titular da pasta da Educação garantiu ainda que as «obras que estão em curso» nas escolas «vão continuar e as que estão planeadas para 2013 estão ser reavaliadas com vista a uma maior contenção de custos».

«Mas, como é evidente, a nossa grande preocupação é a de requalificar as escolas com os cuidados necessários e as restrições orçamentais que são necessárias», sublinhou.

Contactada pela TSF, a ex-ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues também confirmou que está disponível para se deslocar à Assembleia da República por causa desta questão.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de