Movimentos de professores apelam ao voto útil contra PS

Na véspera de mais uma manifestação, em plena campanha eleitoral, há movimentos de professores que estão a apelar ao voto útil contra o PS.

Três associações independentes de professores (APEDE, MUP e PROmova) convocaram para, este sábado, uma manifestação de protesto às 15h em vários pontos de Lisboa contra a política educativa do Governo.

Pelo menos dois destes movimentos independentes de professores pedem atenção ao sistema eleitoral. Em caso de dúvida, os docentes devem votar apenas em partidos com hipóteses de eleger mais deputados.

Para retirar deputados ao PS circula em sites e blogs de professores um estudo que ajuda a escolher «a melhor forma de derrotar» José Sócrates com base nos resultados das últimas eleições legislativas e europeias.

Em vários distritos há partidos que ficaram à beira de eleger mais um deputado. Em Évora e Beja diz o trabalho, será «certamente útil» votar na CDU. Pelo contrário, para quem vive em Aveiro, Leiria ou Viseu, o voto mais útil é no PSD e CDS.

O Movimento PROmova para a valorização dos professores está a divulgar o documento. Octavio Gonçalves diz que o apelo faz todo o sentido.

Também o Movimento Mobilização e Unidade dos Professores através de Ilídio Trindade pede atenção à utilidade do voto. Muitos professores votaram sempre PS, mas recusam agora seguir o mesmo caminho.

Para quem está na dúvida quanto à alternativa, os movimentos de professores recomendam um voto útil. Desde o CDS ao Bloco de Esquerda o importante dizem estes movimentos de professores é votar contra o Partido Socialista.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de