PSD e CDS-PP querem fazer regressar debate sobre professores ao Parlamento

O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD entende que o Governo demonstrou incompetência na negociação que teve com os professores e diz que quer fazer regressar o debate ao Parlamento. O CDS está de acordo com esta ideia e diz que são precisas «ideias concretas».

O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD entende que o Governo «não mostrou competência suficiente para gerar consensos» na negociação que teve com os professores e diz que quer fazer regressar o debate ao Parlamento.

Em declarações à TSF, Pedro Duarte falhou também ao «não criar um ambiente favorável a que todos nos concentremos nas questões realmente importante do nosso sistema educativo e que vão muito para além das matérias que têm a ver com as carreiras de professores».

«Perante o impasse que estamos a viver e que hoje se verificou», o PSD quer propor um «conjunto de audições no Parlamento, designadamente com o Governo e com a senhora ministra da Educação e também com os sindicatos».

Pedro Duarte pretende desta forma que o Parlamento «assuma uma maior responsabilidade para, à semelhança do que fez com a resolução do PSD com outras matérias, ajudar de forma construtiva a contribuir para que se encontre uma solução de consenso».

Também ouvido pela TSF, o CDS-PP disse não rejeitar estas audições no Parlamento, uma vez que este deve ser «um patamar de ideias» para esta situação, onde são precisas «ideias concretas para resolver este problema».

Na opinião do eurodeputado Diogo Feio, o «país pede para que se possa tembém começar a discutir como é necessário outros temas muitíssimos importantes na área da educação como o estatuto do aluno e a autoridade do professor e o que é ensinado nas salas de aulas».

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de