Secundário: Novas Oportunidades dá a Portugal maior taxa de diplomas

Um relatório da OCDE revela que a taxa de diplomas de final de Secundário em Portugal foi de 96 por cento, o que corresponde a uma subida de 34 por cento entre 2008 e 2009.

O programa Novas Oportunidades empurrou Portugal para a maior taxa de obtenção de diplomas de final do Ensino Secundário no espaço da OCDE, diz um relatório da organização divulgado esta terça-feira em Paris.

De acordo com o relatório As Perspectivas da Educação 2011, Portugal conseguiu uma taxa de obtenção de diplomas de 96 por cento, o que corresponde a uma subida de 34 por cento entre 2008 e 2009.

Este relatório mostra também que Portugal é um dos países onde «é mais saliente a diferença entre a taxa de obtenção de diploma feminina e masculina» e onde a taxa feminina é cada vez maior que a masculina.

«Na quase totalidade dos países da OCDE, as mulheres passaram a ter mais hipóteses que os homemns de concluir os estudos secundários. A tendência histórica inverteu-se», acrescenta o documento divulgado por esta organização.

A OCDE salienta ainda que os salários dos professores em Portugal aumentaram na última década bastante acima do PIB médio do país.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de