impostos

É «falso» que PSD queira acabar com taxa intermédia do IVA, diz Passos

Pedro Passos Coelho acusou José Sócrates de não saber o que são «taxas marginais» do IVA e frisou que admite sim reclassificar os produtos e bens nas várias taxas existentes.

O líder do PSD sublinhou que é «absolutamente falso» que os sociais-democratas pretendam acabar com a taxa intermédia do IVA.

No debate televisivo com Jerónimo de Sousa, Pedro Passos Coelho acusou José Sócrates de não saber o que são «taxas marginais» de IVA.

«O que disse é que não iria mexer nas taxas marginais, mas na reestruturação do IVA, os produtos e bens que podem estar sujeitos» às taxas de seis, 13 e 23 por cento «podiam ser reclassificados».

Comentando a forma como José Sócrates apresentou o acordo de ajuda externa assinado com a troika, Passos Coelho disse que o «primeiro-ministro começou por apresentar um não acordo».

«Comunicou aos portugueses o que não existia no acordo e hoje insistiu em comunicar o que não está no programa do PSD. Mantém-se portanto muito fiel. Mas dado que esta matéria roça, em alguns aspectos, o terrorismo político, queria repudiar esta forma de fazer política», sublinhou.

  COMENTÁRIOS