Função Pública

Governo não dá tolerância de ponto no Natal e Ano Novo

O Governo decidiu não dar tolerância de ponto aos funcionários públicos no Natal e no Ano Novo, porque este ano as vésperas calham em sábados.

Em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros, o secretário de Estado da Presidência referiu que tem sido tradição «na tarde do dia 24 ou na tarde do dia 31 haver tolerâncias de ponto», para que os trabalhadores da Administração Pública pudessem «juntar-se às suas famílias» no Natal e no Ano Novo.

Contudo, sublinhou Luís Marques Guedes, «este ano o Natal e o Ano Novo calham em domingos e, portanto, as vésperas, tanto o dia 24 como o dia 31, são sábados», que «já são dias em que não há trabalho na Administração Pública, por princípio», pelo que, acrescentou, «não haverá nenhuma decisão do Governo este ano relativa a tolerância de ponto quer no dia 24 quer no dia 31».

O secretário de Estado da Presidência considerou que «não faria sentido haver a extensão para além desta lógica e deste princípio, que este ano já está salvaguardado», apontando como um fator adicional a ter em conta «a situação particularmente difícil em que o país está».

  COMENTÁRIOS