Portugal

Governo viaja gratuitamente na TAP quando em serviço oficial, diz jornal

Segundo uma fonte do anterior executivo, citada pelo Jornal de Negócios, é prática da TAP isentar de pagamento membros do Governo quando estes estejam em deslocações oficiais.

Os membros do Governo viajam sempre gratuitamente na TAP caso estejam em serviço oficial, uma prática que tem sido aplicada há nos últimos anos, indicou fonte do anterior executivo, citada pelo Jornal de Negócios.

Segundo esta fonte, ministros e secretários de Estado são habitualmente dispensados do pagamento de bilhete na transportadora nacional nas deslocações oficiais.

Este jornal apurou ainda que todos os membros de anteriores governos bem como o dos do novo Executivo foram abrangidos por este benefício.

Ainda de acordo este diário, o facto de Pedro Passos Coelho ter voado para Bruxelas, onde participou no Conselho Europeu, em classe económica apenas libertou um lugar em classe executiva, onde os preços são mais caros do que o dos restantes lugares.

Contactada pelo Jornal de Negócios, a TAP não quis confirmar esta informação, algo que também não foi esclarecido pelo gabinete do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.