Segundo José Festas, na embarcação seguia ainda um outro pescador, de origem ucraniana. Um dos pescadores portugueses conseguiu nadar até à praia, dando o alerta, estando os restantes estão desaparecidos.
A embarcação tinha saído de Peniche na noite de terça-feira e dirigia-se para Cascais, para a pesca do linguado, com seis pessoas a bordo e naufragou cerca das 03 horas da madrugada junto à Praia das Maçãs.
«O Centro Coordenador de Busca e Salvamento de Lisboa recebeu a indicação de que uma embarcação de 11 metros, chamada 'Santa Maria dos Anjos', com seis pessoas a bordo, se tinha virado», disse à agência Lusa o comandante Paulo Vicente.
De acordo com o porta-voz da Marinha portuguesa, um dos seis homens a bordo conseguiu nadar até à Praia das Maçãs, tendo dado depois o alerta.
«O relato vem de um sobrevivente, uma pessoa que estava a dormir, sentiu a embarcação virar e nadou durante algum tempo para terra e foi essa pessoa que deu o alerta», afirmou.
O comandante Paulo Vicente adiantou que no local se encontram a Corveta Batista de Andrade, da Marinha, um EH-101 da Força Aérea Portuguesa e duas embarcações das estações salva-vidas de Cascais e Ericeira, em colaboração com a embarcação de pesca "Fruto da União".
De acordo com a Marinha, os meios continuam a efetuar buscas junto de destroços entretanto encontrados.