Pedro Duarte frisa que despachos dão razão ao PSD

Pedro Duarte entende que os deputados da comissão de inquérito ao negócio PT/TVI puderiam ter ido mais longe se tivessem acesso ao material enviado pela Comarca do Baixo Vouga.

O social-democrata Pedro Duarte diz que o despacho do juiz da Comarca do Baixo Vouga dá razão ao PSD na comissão de inquérito ao negócio PT/TVI, até porque o magistrado entende que só se compreende esta questão com as escutas a Armando Vara e Paulo Penedos.

Ouvido pela TSF, este parlamentar, numa alusão a uma decisão de Mota Amaral, lamentou que a Mesa da própria comissão tenha impedido os deputados de «ir tão longe quanto deveríamos ter ido».

Para Pedro Duarte, «os despachos ontem tornados públicos, da autoria dos magistrados da Comarca do Baixo Vouga, fundamentam aquilo que foi a posição do PSD desde a primeira hora».

«Era legal e legítimo e, mais do que isso, necessário e indispensável para conhecimento de todo o negócio que a comissão de inquérito pudesse aceder a todo o material que nos foi enviado», acrescentou.

Pedro Duarte criticou esta decisão do social-democrata Mota Amaral, que foi «contra o PSD», e considerou que esta foi «uma decisão de fazer de conta que não tínhamos recebido um conjunto de documentação que nos foi enviada pela Comarca do Baixo Vouga».

«Parece-nos uma atitude que não foi positiva e acho que da divulgação dos despachos ficou claro que o PSD tinha razão quando de facto disse que era legal, legítimo e necessário perceber todo o negócio através deste material que nos foi enviado», concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de