25 Abril: PS pede reunião ou conferência de líderes para apreciar pretensão de capitães

O PS pediu hoje a convocação de uma conferência de líderes ou reunião sobre as comemorações do 25 Abril, considerando que a pretensão de os capitães de Abril de quererem falar na sessão solene deve ser apreciada.

«A pretensão dos capitães de Abril, representados pela Associação 25 de Abril, de falar na sessão solene do 25 de Abril tornou-se um facto público que a Assembleia da República deve apreciar, em tempo útil», argumenta o líder da bancada do PS, Alberto Martins, numa carta dirigida à presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

Na carta, o grupo parlamentar do PS solicita a Assunção Esteves a «convocação de reunião, ou conferência de líderes, com os representantes dos diversos grupos parlamentares, com vista ao acompanhamento das comemorações do 25 de Abril».

A próxima conferência de líderes ordinária está marcada para 23 de abril, dois dias antes da sessão solene na Assembleia da República.

O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, anunciou na quinta-feira que a associação estará ausente da sessão solene do 25 de Abril no parlamento, depois de a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, ter afastado a hipótese de os militares de Abril usarem da palavra no plenário, que tinham imposto como condição para voltarem a comparecer na cerimónia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de