Quatro câmaras ganhas por independentes no distrito de Leiria

PSD deixa de ter a maioria de câmaras no distrito.

PorCláudio Garcia
© Homem de Gouveia/Lusa

Com vitórias em seis municípios, menos dois do que em 2017, o PSD deixa de ter a maioria de câmaras no distrito de Leiria. Ganhou Alcobaça, Alvaiázere, Óbidos, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós.

Já o PS soma também seis câmaras, menos uma do que em 2017. Mantém a capital de distrito, Leiria, e ganha em Ansião, Bombarral, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Nazaré.

Destaque para os independentes, que conquistam quatro câmaras no distrito de Leiria. O MPM - Movimento Pelo Concelho consegue a Câmara da Marinha Grande, que estava nas mãos do Partido Socialista desde 2009.

Na Batalha, o movimento independente Batalha é de Todos, encabeçado pelo deputado do PS Raul Castro, ganhou a Câmara que era até agora liderada pelo PSD. Raul Castro já tinha sido anteriormente eleito presidente de Câmara da Batalha, mas em listas do CDS.

O PSD perdeu Caldas da Rainha para o movimento Vamos Mudar e em Peniche o Grupo de Cidadãos Eleitores por Peniche logrou a reeleição do presidente Henrique Bertino.

LEIA AQUI TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG