António Costa Silva é o novo ministro da Economia e do Mar

Engenheiro e professor universitário, foi designado pelo anterior Governo em julho de 2020 para elaborar o documento "Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030".

O gestor António Costa Silva vai assumir as funções de ministro da Economia e do Mar, pastas até agora separadas e em que sucede a Pedro Siza Vieira e Ricardo Serrão Santos, respetivamente.

Esta proposta de nomeação consta de uma nota no portal da Presidência da República, divulgada após o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, ter aceitado esta quarta-feira a lista de ministros do XXIII Governo Constitucional proposta por António Costa.

Engenheiro e professor universitário, António Costa Silva foi designado pelo anterior Governo em julho de 2020 para elaborar o documento "Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030", que surgiu como resposta à crise económica, social e sanitária provocada pela Covid-19.

Segundo o Governo, este documento serviu de base para desenhar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de Portugal e que no fim desse ano foi submetido a aprovação pela Comissão Europeia.

No plano profissional, entre outras funções, António Costa Silva foi presidente da comissão executiva da Partex, empresa petrolífera detida até 2019 pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de