Aumentos na saúde? "É um bom momento para se começar a discutir remunerações"

Posição do secretário de Estado Adjunto e da Saúde é assumida no dia em que o relatório anual do Observatório Português dos Sistemas de Saúde aponta a falta de orientação estratégica no setor.

Não será de um dia para o outro, mas a intenção do Governo, segundo António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, é rever as grelhas salariais no setor. O secretário de Estado entende que é um bom momento para avançar com uma revisão dos salários.

A posição é assumida no dia em que o relatório anual do Observatório Português dos Sistemas de Saúde aponta a falta de orientação estratégica no setor, escrevendo também que este aumento não resolve os problemas do Serviço Nacional de Saúde. Ainda assim, Lacerda Sales promete melhores condições a quem trabalha no serviço público.

"No início de uma relação estrutural deve-se iniciar também a discussão dessa situação, nomeadamente das grelhas salariais e de certeza que, no início desta legislatura, é um bom momento para se começar a discutir remunerações de base e grelhas salariais. Processos estruturais que não se fazem num dia nem no mês seguinte, será para algum tempo mais", explicou Lacerda Sales.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de