Autárquicas: CDS vai ter como candidatos todos os membros da direção do partido

Francisco Rodrigues dos Santos adianta que considera a possibilidade de encabeçar uma lista à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

O presidente do CDS-PP anunciou este sábado que será candidato nas próximas eleições autárquicas, existindo uma "forte probabilidade" de encabeçar uma lista à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, mas remeteu o anúncio oficial para os próximos dias.

Na sua intervenção no arranque do Conselho Nacional que decorre este sábado para discutir e votar os regulamentos para as eleições autárquicas, Francisco Rodrigues dos Santos anunciou que, "por deliberação unânime, todos os membros da Comissão Política Nacional do CDS serão candidatos nas próximas eleições autárquicas, mostrando o seu total compromisso com o partido e a sua absoluta disponibilidade para contribuir para o sucesso do CDS".

Francisco Rodrigues dos Santos salientou a necessidade renovação de rostos entre os candidatos, mas rejeita estar em guerra aberta com a concelhia de Lisboa do partido.

"Não confirmo mal-estar rigorosamente nenhum porque nunca o senti", afirmou Francisco Rodrigues dos Santos, que falava aos jornalistas na sede do partido, em Lisboa.

O presidente do CDS foi questionado sobre a notícia do jornal 'online' Observador que dá conta de que a concelhia de Lisboa aprovou João Gonçalves Pereira como candidato à Câmara Municipal de Lisboa, além de Diogo Moura e Nuno Rocha Correia, mas a direção não quer que o atual vereador integre a coligação.

Apontando que, "nos termos dos regulamentos autárquicos" que "estão estabilizados no partido ao longo dos últimos anos", a "primeira palavra na proposta dos nomes pertence às estruturas de base do partido e "foi isso que fizeram", Rodrigues dos Santos salientou que "a decisão final e a última palavra pertence à direção do partido".

No final da intervenção que fez a partir da sede do partido, em Lisboa e que foi aberta à comunicação social, o líder centrista foi questionado pelos jornalistas se também será candidato.

"Essa decisão será anunciada nos próximos dias, no local e no tempo próprio e posso apenas garantir que darei o meu exemplo e também serei candidato nas próximas eleições autárquicas", respondeu.

De acordo com o presidente do CDS-PP, existe "uma forte possibilidade" de "poder eventualmente vir a encabeçar uma lista à Assembleia Municipal em Oliveira do Hospital".

Este é um "cenário que estará em cima da mesa" e que está "a equacionar", indicou, salientando que Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, é a sua terra.

"Eu oiço tantas vezes as pessoas no nosso partido dizerem que têm terra, eu também tenho uma terra e a minha terra é Oliveira do Hospital onde estão as minhas raízes familiares, de onde eu sou natural, e onde eu vim e cresci para o meu país e para o mundo", acrescentou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de