Bagão acusa PM de ter mentido sobre o Conselho de Estado

Bagão Félix acusou, esta terça-feira, o primeiro-ministro de ter mentido sobre o que se passou na última reunião do Conselho de Estado.

Questionado na RTP sobre a possibilidade de Portugal pedir um empréstimo intercalar e de esse facto ter sido abordado no Conselho de Estado da semana passada, José Sócrates disse que tal não tinha sido discutido.

Depois de ouvir estas declarações, Bagão Félix afirmou-se «surpreendido e perplexo», frisando que o que «o senhor primeiro-ministro disse não corresponde à realidade», até porque se trata de uma «questão factual». «Não sei se [José Sócrates] terá tido alguma amnésia momentânea», ironizou.

Porém, o antigo ministro das Finanças recusou-se «a acrescentar mais ruído a esta situação», sobretudo numa altura em que «o país precisa de sensatez» e «sentido de Estado».

«O que se passou no Conselho de Estado não é tornado público, mas acho que tenho direito, perante afirmações do senhor primeiro-ministro, poder não dizer o que se lá passa, mas pelo menos dizer o que lá não se passou», reforçou.

O Conselheiro de Estado frisou ainda esperar que pelo menos «o primeiro-ministro» do seu país seja «factual com a verdade».

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de