- Comentar
A coordenadora do BE, Catarina Martins, agradeceu este domingo a "coragem de Marisa Matias" e, admitindo que o resultado não foi o esperado, considerou que a candidata presidencial conseguiu "abrir caminhos e fazer pontes".
"Hoje a noite é seguramente dos candidatos presidenciais, mas eu queria, em nome do BE, agradecer à Marisa Matias a grande campanha que ela fez, a sua enorme coragem e a capacidade que teve de pôr na agenda os temas que interessam", disse Catarina Martins, no quartel-general de Marisa Matias para acompanhar a noite eleitoral.
Admitindo, tal como já tinha feito a candidata apoiada pelo BE, que o resultado não foi o esperado, para a líder do BE "também é verdade que foi a candidatura de Marisa Matias, que numa situação tão complicada do ponto de vista político e mesmo com tanta dificuldade de fazer a própria campanha, colocou "os temas que interessam na agenda e que vão marcar os próximos tempos", como o SNS, a precariedade ou a emergência climática.
"As noites eleitorais, umas são melhores, outras são piores, mas há uma coisa que nós sabemos: é a firmeza daquilo em que acreditamos e a justeza daquilo em que acreditamos que abre caminhos para o dia seguinte e é isso que faz a Marisa: abrir caminhos, fazer pontes, muito para lá de qualquer resultado", enalteceu.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
De acordo com Catarina Martins, "a Marisa Matias foi a candidata que fez o discurso claro contra o racismo e a xenofobia, em nome da igualdade e contra a violência contra as mulheres".
"Essa coragem da Marisa Matias inspira muita gente. Inspira-me a mim, seguramente, e estou-lhe muito grata", enalteceu.

Leia também:
Tudo sobre a noite eleitoral. Marcelo reeleito, Ana Gomes em 2.º e Ventura falha objetivo